Consórcio do Mineirão rompe contrato com empresa que iria trabalhar na gestão do estádio
Do UOL, em São Paulo
-
Secopa-MG
Cobertura do Mineirão é montada, na última semana de agosto de 2012
O consórcio Minas Arena, responsável pela reforma e administração do Mineirão, rompeu o contrato que tinha com a Lusoarenas. A empresa iria trabalhar na gestão do estádio em parceria com a norte-america Global Spectrum.
COPA TERÁ MÚSICA-TEMA EM PORTUGUÊS
Em nota, a Secretaria de Estado Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa) informa "que a decisão tomada não traz nenhum tipo de alteração no cronograma e planejamento de operações do estádio".
Segundo o governo de Minas Gerais, as obras do Estádio Mineirão já atingiram 78% da conclusão. Estão em fase final o piso do estacionamento coberto e as construções da arquibancada inferior, dos camarotes, banheiros, vestiários e da esplanada. O encerramento das obras está previsto para dezembro deste ano.
Confira a nota do Secopa-MG:
"A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo foi comunicada nesta terça-feira que a Minas Arena, responsável pelas obras e gestão do Mineirão por 25 anos, encerrou seu contrato com a empresa que assessorava na administração do estádio. A decisão tomada não traz nenhum tipo de alteração no cronograma e planejamento de operações do estádio. O Mineirão estará preparado para proporcionar qualidade, conforto e segurança ao torcedor. A Secopa vai analisar as novas condições da operação do Mineirão que ainda serão propostas pela Minas Arena. Vale destacar que o contrato entre o Governo de Minas e a Minas Arena estabelece indicadores de desempenho para a operação do estádio".