Presidente da FGF se adianta ao Inter e sonda Grêmio por 'empréstimo' do Olímpico
Do UOL, em Porto Alegre
-
Carmelito Bifano/UOL Esporte
Presidente da FGF sondou Grêmio sobra a possibilidade de emprestar o Olímpico para o Inter
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, revelou nesta quarta-feira que se antecipou a direção do Internacional e procurou diversos estádios para o clube vermelho jogar durante a interdição do Beira-Rio. A principal surpresa foi a revelação que o dirigente conversou com o diretor executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, para saber da possibilidade do Colorado atuar no estádio Olímpico.
LEIA MAIS SOBRE O CASO MP X INTER
- Presidente do Inter não admite plano B para mandar jogos e refuta até o Olímpico
- Inter promete novo laudo técnico para sensibilizar Justiça e reabrir o Beira-Rio
- Justiça decide interditar Beira-Rio por problemas em obras; Inter pode recorrer
- MP diz que Inter propôs isolar anel inferior do Beira-Rio para reabrir o estádio
- Leia mais notícias do Inter no UOL Esporte
"Foi uma iniciativa minha, pois sou o presidente da entidade e preciso estar preparado. Até porque os clubes têm 10 dias antes da partida para transferir o jogo para outro local, segundo o regulamento do Campeonato Brasileiro. Sondei o estádio de Livramento, o de Bento Gonçalves, o de Pelotas e o de Erechim. Encontrei o Paulo Pelaipe e também fiz uma sondagem. Para ter uma carta na manga. E ele me disse 'Novelletto, o Grêmio está aqui para ajudar. Temos que brigar é dentro de campo. Fora, um tem que ajudar o outro'", declarou o presidente da FGF em entrevista à Rádio Guaíba.
Mesmo com a sondagem do dirigente da federação, o Inter busca alternativas para seguir atuando no estádio Beira-Rio. Na tarde desta quarta-feira, o presidente Giovanni Luigi, o ex-presidente Fernando Carvalho e um representante do departamento jurídico foram ao Ministério Público tentar reverter à situação. Apesar dos procuradores revelarem após o encontro que o desejo é de manter o local fechado até o término da reforma, o Inter enviou no final da tarde um relatório de uma consultoria que avaliou as questões de segurança do local.
"Tivemos no Ministério Público e fomos muito bem recebidos. Dentro do espírito que sempre norteou o Internacional, de buscar um entendimento, um acordo, uma forma de viabilizar a manutenção dos jogos no Beira-Rio. Uma das opções poderia ser essa de utilizar a arquibancada superior. Vamos aguardar a manifestação final do Ministério Público", declarou Luigi à Rádio Gaúcha.
O Inter tem até a próxima segunda-feira para encaminhar o recurso da decisão do juiz João Ricardo dos Santos Costa, da 16ª Vara Cível de Porto Alegre. Na entrevista coletiva da última terça-feira, o mandatário do Inter refutou a possibilidade de disputar jogos no Estádio Olímpico.