Operário cai de laje e morre em obra do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    O ajudante de carpinteiro caiu de uma altura de 50 metros e não resistiu, morrendo no local

    O ajudante de carpinteiro caiu de uma altura de 50 metros e não resistiu, morrendo no local

Um ajudante de carpinteiro caiu de uma laje na tarde desta segunda-feira enquanto trabalhava na obra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que está sendo construído para a Copa do Mundo de 2014. O trabalhador não resistiu à queda de uma altura de 50 metros e morreu no início da noite. Esta é a primeira morte ocorrida em um canteiro de obras da Copa.

Um helicóptero, três viaturas do Corpo de Bombeiros e uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviados ao local, mas o homem não resistiu. Os médicos tentaram reanimar o operário por cerca de 40 minutos.

Por meio de nota de pesar, o Governo do Distrito Federal lamentou a morte do operário José Afonso de Oliveira Rodrigues, 21 anos, e se solidarizou com sua família. "É uma fatalidade esse acidente acontecer em uma obra que ganhou recentemente o certificado SA 8000 (Social AccountAbility 8000) por conta da responsabilidade social com seus operários", diz a nota.

O governo anunciou que solicitou ao Consórcio Brasília 2014, que é o responsável pela execução da obra, "a adoção de todas as providências que se fizerem necessárias para apuração dos fatos, bem como de apoio à família da vítima".

Já o Consórcio Brasília 2014 divulgou uma nota lamentando a morte e informando que dará assistência à família do ajudante além de abrir uma investigação interna sobre as circunstâncias do acidente.

Segundo a nota, ainda não é possível apontar as causas do acidente mas os socorristas teriam verificado que o operário estava como os equipamentos de proteção exigidos pelas normas do trabalho.

Devido ao acidente, a obra foi paralisada na tarde desta segunda. O operário tinha 21 anos e trabalhava na construção desde março como ajudante. Já os bombeiros disseram que ele estava com parte do equipamento de segurança obrigatório, mas não especificaram o que faltava.

Obras da Copa
Obras da Copa

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos