Rei da Espanha, Juan Carlos, recebe os jogadores campeões mundiais |
O rei Juan Carlos recebeu nesta segunda-feira os jogadores da Espanha no Palácio Real, logo depois da chegada dos campeões mundiais a Madri, um dia depois da vitória por 1 a 0 sobre a Holanda na final da Copa do Mundo.
“Estou orgulhoso por ver a Espanha campeã, por ver realizado os nossos melhores sonhos e o nome da Espanha projetado em todo o mundo”, declarou o monarca em frente aos jogadores da seleção espanhola.
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel María Villar, e o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, comandaram a comitiva, que foi em dois ônibus até o palácio. Juan Carlos disse ainda que o triunfo foi “bem merecido”, e que a seleção se portou de maneira “excepcional, fazendo vibrar o coração de todos os espanhóis”.
“Obrigado, campeões, em nome de toda a Espanha e todos os espanhóis! Obrigado por vosso exemplo de espírito. Viva a seleção espanhola!”, clamou o rei de 72 anos, aparentando cansaço, pois se recupera de uma cirurgia e tem aparecido pouco em público.
Após a visita ao Palácio Real, a Fúria seguiu para o Palacio de la Moncloa, residência oficial do chefe de Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero. Depois, a equipe saiu em percurso pelas ruas de Madri.
O presidente de Israel, Shimon Peres, deu os parabéns hoje ao rei espanhol Juan Carlos pelo título: "Nos últimos meses, vimos o mundo unido como nunca antes. O futebol conseguiu criar a unidade mundial e que as pessoas esqueçam as diferenças e divergências", disse Peres em um telefonema para o espanhol.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito