12/07/2010 - 12h02

Dois morrem e mais de cem ficam feridos em festa por conquista da Espanha

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)
  • Torcedores comemoram com bandeira espanhola em uma fonte de água na cidade de Barcelona

    Torcedores comemoram com bandeira espanhola em uma fonte de água na cidade de Barcelona

Duas pessoas morreram e mais de cem ficaram feridos na Espanha entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira durante as comemorações da conquista do título mundial pela seleção espanhola na Copa do Mundo da África do Sul, segundo informaram as autoridades locais.

Um homem morreu ao cair de uma varanda em Algeciras, na região de Andalucia, segundo informou à agência AFP uma fonte do governo espanhol.

“Estava vendo a partida com alguns amigos. Depois do gol da Espanha eles procuraram e viram que o homem não estava mais com eles. Encontraram apenas no chão”, afirmou a fonte.

A outra vítima foi um homem que se afogou em uma piscina na localidade de Herguijuela, em Extremadura, no sudoeste espanhol.

“Um grupo de pessoas foi comemorar a vitória na piscina municipal e um deles se afogou”, explicou um porta-voz do governo local após o incidente.

Mais de cem pessoas ficaram feridas nas comemorações, sendo 74 em Barcelona, onde foram registrados atos de violência e a prisão de 21 pessoas. Cerca de 50 pessoas foram atendidas por serviços de urgência em Valência por terem ingerido bebidas alcoólicas em excesso.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host