![]() Zagueiro Carles Puyol atende torcedoras e imprensa na concentração espanhola |
A inédita classificação à final da Copa do Mundo não mudou o comportamento da Espanha. Nesta sexta-feira, antevéspera da decisão diante da Holanda, os jogadores mantiveram a harmonia com torcedores e imprensa na pequena Potchefstroom, a 120 km de Johanesburgo. No dia em que se tornou o centro das atenções da imprensa mundial, a Fúria mostrou que é possível manter a concentração e ser simpática ao mesmo tempo.
Puyol, herói na vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha na semi, mostrou simpatia com torcida e imprensa
garotas sul-africanas pegaram inúmeros autógrafos dos atletas, que mostraram simpatia com torcida
Sul-africano Tumelo Thagane, campeão nacional do salto triplo, treina perto da concentração espanhola
Pela manhã, quando os jogadores realizaram apenas um trabalho na academia da North West University, estudantes e torcedores puderam ver de perto os ídolos. A dupla Talita e Christa fez a festa. As garotas sul-africanas pegaram inúmeros autógrafos dos jogadores, que no caminho até a academia passavam tranquilamente entre a imprensa e os poucos fãs presentes no local.
“Sou muito fã da Espanha desde a Eurocopa de 2008 e conheço todos os jogadores. Não acredito que estou conseguindo vê-los de perto e até falar algumas coisas”, vibrou Christa, ostentando uma bandeira espanhola repleta de assinaturas.
Titulares e reservas caminharam entre jornalistas e fãs. Puyol, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha na semifinal, mostrou simpatia com todos que o cercaram. Apenas uma assessora o apressava, mas ainda assim ele atendeu aos pedidos das torcedoras. O mesmo aconteceu com o técnico Vicente del Bosque, David Silva, Javier Martínez e Iniesta. Tranquilo, Busquets assinou o casaco de uma fã: “Manoela, con cariño, Busquets”.
Iniesta, inclusive, participou de uma entrevista exclusiva no gramado usado por atletas da universidade. Fotógrafos puderam se aproximar e fazer imagens sem proibições. Enquanto ele conversava com o jornalista, o sul-africano Tumelo Thagane, campeão nacional do salto triplo, corria a poucos metros dali.
“Aqui é bom para treinar porque é um ambiente de paz, dá para manter o foco no trabalho. Estou acostumado a ver tanta imprensa assim, mas não aqui”, disse o triplista que alcançou 17,09m em março, em Durban. Ele é o 13º atleta com melhor marca neste ano. O brasileiro Jadel Gregório fez 16,98m em 2010.
Nunca a bem estruturada sala de imprensa da Espanha em Potchefstroom recebeu tanta gente. Mais de 200 jornalistas e 50 câmeras acompanharam a sucinta entrevista coletiva do volante Busquets e do zagueiro Marchena. Juntos, eles falaram por apenas 12 minutos.
“Estávamos comentando que a sala estava abarrotada. Sabemos que a expectativa aqui é enorme e que ela cresce a cada dia na Espanha. Gostamos de viver esses momentos agradáveis e temos que aproveitar”, resumiu Marchena, em sua segunda Copa do Mundo e presente na geração que já fez história.
Às 15h30 (de Brasília) deste domingo, no Soccer City, em Johanesburgo, a Espanha faz a primeira final de Copa do Mundo de sua história ao enfrentar a Holanda. As duas seleções brigam pelo título inédito.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito