De olho no sucessor de Dunga, CBF procura saber detalhes sobre Mano Menezes, diz jornal
Considerado como uma espécie de azarão na disputa para ser o novo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes está tendo sua ficha levantada pela CBF. De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, obteve informações boas e ruins sobre o atual comandante do Corinthians.
De Andrés Sanchez, presidente do clube e chefe da delegação brasileira que disputou o Mundial da África do Sul, o dirigente ouviu apenas “coisas boas”, como ser um dos responsáveis por reconduzir à equipe à elite nacional e tem certa habilidade para falar com a imprensa, algo pouco visualizado com o então técnico Dunga.
Segundo a reportagem, Ricardo Teixeira também ouviu algumas críticas, entre as quais a ligação de Mano Menezes com o empresário Carlos Leite e uma possível insatisfação dos jogadores com a “arrogância” do treinador. Outro ponto que teria sido abordado foi eliminação do Corinthians na Copa Libertadores de 2010, que era a prioridade para o ano do centenário.
Mano Menezes, aliás, não é o favorito para assumir o posto de técnico do Brasil. A prioridade é Luiz Felipe Scolari, que conquistou o Mundial de 2002 e deverá ser apresentado como novo treinador do Palmeiras. Leonardo, que comandou recentemente o Milan, também tem chances.
Na segunda-feira, o próprio Mano Menezes falou pouco sobre uma possível ida para a seleção brasileira. “É uma questão de especulação. A gente toma cuidado nessa hora para não ir além daquilo que se deve ir. Na nossa profissão, a gente não vive de especulação”, disse o técnico corintiano.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito