Atacante Van Persie saiu com cotovelo machucado na partida contra o Brasil e ainda sofre com dores
O técnico Bert van Marwijk fechou o treino da Holanda dois dias antes da semifinal contra o Uruguai. No entanto, a Federação de futebol do país desfez parte do mistério e confirmou que o zagueiro Mathijsen voltou a participar de um coletivo neste sábado. O atacante Van Persie treinou separado, mas deve ir para o jogo na terça-feira.
Van Marwijk não deve ter nenhum desfalque por lesão para o duelo de terça-feira, às 15h30 (horário de Brasília), na Cidade do Cabo. Os únicos problemas da Holanda são as suspensões do volante De Jong e do lateral-direito Van der Wiel.
“Van Persie treinou, mas não com o grupo para que ele não tenha contato físico com os outros jogadores. Mathijsen também treinou por conta própria, mas depois se juntou aos outros”, afirmou Monique Kessels, porta-voz da equipe holandesa.
O atacante está com o cotovelo esquerdo inchado, mas descartou ficar de fora da semifinal. No sábado, Van Persie chegou a dizer que jogaria de braço quebrado se fosse preciso.
Mathijsen sentiu uma lesão no aquecimento do jogo contra o Brasil e nem atuou na vitória por 2 a 1 sobre a equipe verde-amarela. Van der Vaart se recuperou de incômodo na panturrilha esquerda e deve retornar ao time titular no lugar de Kuyt.
Após eliminar o Brasil, a Holanda enfrenta o Uruguai na terça-feira. Quem vencer a partida briga pelo título no próximo domingo contra o vencedor do confronto entre Alemanha x Espanha. A disputa de terceiro lugar será no sábado.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito