'El Loco' Bielsa estaria disposto a negociar a extensão de seu vínculo com a seleção chilena
O presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile, Harold Mayne-Nicholls, defendeu neste domingo a permanência do técnico argentino Marcelo Bielsa à frente da seleção chilena, cujo contrato acaba no próximo dia 31.
"Não há melhor pessoa neste momento que seja capaz de comandar a seleção que Bielsa", declarou Mayne-Nicholls à Radio Cooperativa.
Segundo ele, caso o contrato não seja renovado, é preciso "buscar alguém no meio nacional ou em outro lugar que queira seguir adiante" com a equipe.
O presidente da Associação explica que "a ideia é terminar na Copa América de 2015. Bielsa conhece perfeitamente quais são nossas virtudes e limitações e temos de ser capazes de projetar um trabalho onde possamos cimentar as bases de tudo o que se fez até o momento".
Nesta semana, a imprensa local assinalou que 'El Loco' Bielsa está disposto a negociar a extensão de seu vínculo com a seleção chilena, que na África do Sul fez uma de suas melhores campanhas em Copas, apesar da queda já nas oitavas de final.
Mayne-Nicholls quer contar com Bielsa para um novo ciclo da seleção, que inclui a Copa América de 2011, a Copa de 2014 e a Copa América de 2015.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito