01/07/2010 - 12h39

Seleção chilena recebe homenagem de governo após eliminação na Copa

Das agências internacionais
Em Santiago (Chile)*

A seleção chilena recebeu homenagem do presidente do país, Sebastián Piñeda, no retorno a Santiago após eliminação na Copa do Mundo da África. Apesar da derrota diante do Brasil por 3 a 0, o time chileno teve recepção digna de campeão nesta quinta-feira.

“O Mundial terminou para o Chile, mas as esperanças estão renovadas. Nós chilenos sabemos que temos uma grande seleção nacional e podemos olhar para o futuro com muita esperança. Esperamos que na Copa do Brasil-2014, o melhor do futebol esteja novamente em campo”, disse o presidente chileno.

O encontro entre Piñera e o elenco do Chile ocorreu no Palácio Presidencial de La Moneda. Os jogadores seguiram do aeroporto à casa do governo sobre um veículo, atraindo a atenção das pessoas que passavam pelas ruas.

“O que a nossa seleção conseguiu não é por acaso. Devemos isso ao talento, mas, sobretudo, ao esforço, ao trabalho, a disciplina, entrega, compromisso e amor a La Roja”, afirmou Piñera.

Pouco antes, no Aeroporto Internacional de Santiago, dezenas de torcedores saudaram os atletas, tremulando bandeiras e recorrendo a barulhentas vuvuzelas. 

“Estamos tristes por não ter chegado mais longe, mas estamos muito confiantes que pdoemos fazer as coisas bem e vamos trabalhar para poder dar alegrias ao nosso país”, falou Mauricio Isla.

O Chile terminou a fase de grupos na segunda colocação, atrás da Espanha. O time sul-americano obteve duas vitórias (1 a 0 Honduras) e (1 a 0 Suíça), além de duas derrotas (1 a 2 Espanha) e (0 a 3 Brasil).

*Atualizado às 16h11

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host