David Villa e Santi Cazorla comemoram na goleada por 4 a 1 sobre a Rússia na Eurocopa de 2008
Apesar de seguir baseando seu jogo no toque de bola e em suas referências ofensivas, a Espanha já apresenta números bem diferentes de 2008, quando ganhou a Eurocopa. Com seis gols, a seleção de David Villa, artilheiro do torneio com cinco, chega à semifinal com o pior ataque entre os times que ainda disputam o título.
Há dois anos, a Espanha sagrou-se campeã continental fazendo 12 gols em seis jogos e terminou a competição com o melhor ataque. Villa, naquela oportunidade, também foi o artilheiro do torneio, indo às redes em quatro oportunidades.
Desta vez, o time comandado por Vicente Del Bosque marcou dois contra Honduras e Chile, na primeira fase, e apenas um diante de Portugal e Paraguai, no mata-mata. Na semifinal, a Espanha terá pela frente a Alemanha, sensação do torneio com um bom futebol e 13 gols marcados, recorde no quesito até o momento.
Do outro lado da chave, Uruguai e Holanda somam certas deficiências ofensivas, mas ainda assim superam os espanhóis. Os sul-americanos têm seis gols marcados, contra nove de Robben, Sneijder e companhia.
Os números evidenciam um dos principais problemas da Espanha, que é muito dependente de David Villa. O atacante, um dos grandes destaques individuais da Copa do Mundo, marcou quase todos os gols da seleção e ainda deu a assistência para Iniesta fazer o dele diante do Chile.
Nas oitavas e nas quartas de final, Villa foi o responsável direto pelas vitórias. O camisa 7 decidiu, com um gol em cada, as partidas contra Portugal e Paraguai, que faziam confrontos disputados e não davam espaço ao ataque da Espanha.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito