AFP PHOTO / THOMAS COEX

Van Persie reclama com o técnico Bert Van Marwijk ao ser substituído

30/06/2010 - 09h42

Van Persie teria pedido saída de Sneijder durante sua substituição

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Logo depois da classificação da Holanda para as quartas de final, o técnico Bert van Marwijk precisou lidar com uma pequena crise no seu grupo. O atacante Robin Van Persie, substituído no segundo tempo contra a Eslováquia, teria dito que quem precisava sair de campo era o meia Wesley Sneijder.

Robin me disse que não falou essas palavras e não tenho nenhuma razão para duvidar. Já conversamos, não tenho problemas com ele. Estava decepcionado por sair do campo, e dá para entender que não foi algo grave.

Wesley Sneijder, meia da seleção holandesa, sobre a polêmica com Van Persie

O canal holandês NOS fez leitura labial na discussão de Van Persie com Van Marwijk na hora da substituição, e revelou que o atacante disse o seguinte: “Não era eu que você tinha que tirar, era o Sneijder”.

Van Persie saiu de campo para a entrada de Huntelaar a dez minutos do final da partida contra a Eslováquia nas oitavas de final, que terminou 2 a 1 para a Holanda. Não foi preciso leitura labial para perceber que ele estava insatisfeito com a substituição.

Mas Van Persie negou que tenha pedido a saída de Sneijder, autor do segundo gol na partida. “Isso é falso. Não disse nenhum nome em particular. Fiquei muito mal, porque creio que naqueles momentos eu poderia aproveitar os espaços que estavam sendo deixados pelos eslovacos”, explicou Van Persie.

“Não disse nada de mau ao treinador, nada que pudesse fazer dano ao conjunto”, completou o atacante, que teve uma conversa com Van Marwijk e o próprio Sneijder no último treino. Segundo o jornal holandês Nu Sport, “o pequeno incêndio já foi extinto.

Nesta quarta, os jornais holandeses divulgaram declarações de Van Persie pedindo desculpas pelo ocorrido. “Não agi da maneira adequada. Peço desculpas. Minha resposta não foi inteligente”, reconheceu o atacante. “Tenho muito respeito pelo Wesley e pelo treinador. As relações são muito boas”, completou.

Van Persie e Sneijder deverão estar em campo na sexta-feira, quando a Holanda encara o Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo, às 11 horas (de Brasília).

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host