Arte/UOL

'Maestros' de Brasil e Holanda, Kaká e Sneijder farão duelo dos camisas 10

30/06/2010 - 06h00

Em duelo de 'cérebros', Kaká é irregular e acaba ofuscado por Sneijder

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Kaká e Sneijder chegaram à Copa do Mundo como ícones da criação e do poder ofensivo de Brasil e Holanda, respectivamente. Na próxima sexta-feira, os dois meias terão um duelo à parte de “camisas 10” na disputa por uma vaga na semifinal. E se depender do que apresentaram até agora no torneio, o atleta da Laranja Mecânica tem tudo para levar a melhor sobre o craque verde-amarelo.

Segundo dados divulgados pelo Datafolha, o meio-campista da Inter de Milão se mostrou mais decisivo e participativo que Kaká ao longo do Mundial. Sneijder leva a melhor em quase todos os fundamentos analisados, como número de passes, bolas perdidas, desarmes, além de ter marcado mais gols (dois contra nenhum do brasileiro).

“Temos realizado um grande trabalho. Não importa como você joga e sim se você consegue a vitória. Também tive um pouco de sorte até agora na Copa, assim como meus companheiros. Mas podemos melhorar ainda mais”, opinou o meia da Laranja.

Já Kaká é superior apenas no número de assistências (3 contra 1) e no aproveitamento de passes, onde leva uma pequena vantagem de 1%. Além disso, o jogador do Real Madrid se mostrou mais violento, com um cartão amarelo e um vermelho contra nenhum de Sneijder. Consequentemente, o brasileiro também atuou menos tempo na Copa (247 minutos contra 352 do holandês).

"Meu papel é dar assistência para abastecer o ataque. Assim o Robinho e o Luís Fabiano estão marcando os gols. Fico feliz por estar conseguindo isso. Vou buscar a liderança [no ranking de assistências] e torcer para que o Luís seja o artilheiro", destacou Kaká, que atualmente lidera a disputa ao lado do alemão Thomas Müller com seus três passes para gols.

VEJA AS MÉDIAS DOS MEIAS NA COPA

KAKÁ

X

SNEIJDER
0
Gols
2
3
Assistências
1
7,3
Bolas perdidas
3,3
31,7
Número de passes
37
84,4%
Aproveitamento de passes
83,1%
2
Cruzamentos
4,3
0,3
Lançamentos
1,8
2
Dribles
2
3,7
Desarmes
7,3
1/1
Cartões
(amarelos/vermelhos)
0/0

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host