Jogadores da seleção da Holanda acenam para fotógrafos durante treino fechado |
O técnico da Holanda, Bert van Marwijk, não permitiu o acesso de jornalistas ao campo no treino desta quarta-feira. Mas, durante a atividade “secreta”, o treinador não conseguiu esconder que a seleção ensaiou cobranças de pênalti visando um possível empate no tempo normal nas quartas de final contra o Brasil.
Os fotógrafos acompanharam o treino de um prédio do lado da Universidade de Witwatersrand, em Johanesburgo. Quando os jogadores perceberam que estavam sendo observados, acenaram para as câmeras.
Depois, todos eles, um a um testaram o goleiro Maarten Stekelenburg em cobranças de pênaltis. Na última vez em que se enfrentaram em Copas, nas semifinais de 1998, Brasil e Holanda decidiram a vaga nos pênaltis após empate por 1 a 1, e o Brasil levou a melhor.
Em quatro jogos disputados na Copa do Mundo, a Holanda só levou gols em cobranças de pênalti. Foram apenas dois, contra Camarões e Eslováquia. Caso a partida contra o Brasil não se defina nos 120 minutos de bola rolando, o drama de 1998 vai se repetir.
O único que não bateu pênaltis no treino desta quarta foi o meia Rafael van der Vaart, que correu separado do grupo. O jogador do Real Madrid não atuou na última partida contra a Eslováquia, pois sentiu uma lesão na panturrilha. O atacante Ryan Babel também fez atividades isoladas.
Brasil e Holanda se enfrentam pela quarta vez em Copas na próxima sexta-feira, às 11 horas (de Brasília), valendo uma vaga nas semifinais contra o vencedor da partida entre Uruguai e Gana.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito