Principal nome da seleção suíça, atacante Frei iniciou o empate contra Honduras na reserva
A Suíça iniciou a última rodada do grupo H, nesta sexta-feira, com chances reais de classificação para o mata-mata da Copa do Mundo. No entanto, os helvéticos sequer fizeram seu papel, empataram com a fraca Honduras e estão fora do Mundial. Mesmo diante do quadro desanimador, o atacante Alexander Frei rechaçou o rótulo de fracasso ao selecionado e negou ser vergonha não vencer os hondurenhos.
Antes da disputa da última rodada, a Suíça tinha três pontos, o mesmo número da Espanha. A Fúria levava vantagem no critério de desempate: o saldo de gols. O Chile era o líder isolado com seis pontos e Honduras figurava na lanterna sem pontuar.
“Não é vergonha não ter derrotado Honduras. Mas perder para Luxemburgo [no início das eliminatórias] sim foi vergonhoso”, disse Frei. O veterano atacante descartou a denominação de fracasso para a campanha suíça na Copa do Mundo.
“Seria severo demais falar em fracasso, porque demonstramos que, em um bom dia, podemos ganhar de qualquer um”, falou em clara referência a vitória por 1 a 0 sobre a Espanha na estreia. Esta foi a primeira vez que a Suíça derrotou a Fúria na história do confronto – antes eram 15 derrotas e três empates.
Principal nome da seleção suíça, Frei foi titular apenas na segunda partida e sequer jogou a estreia. Ele chegou à África do Sul com uma lesão no tornozelo direito. Mesmo assim, o atacante evitou polemizar com o técnico Ottmar Hiztzfeld. “Nunca penso que poderia ser melhor se eu estivesse em campo desde o início. O treinador tem sempre razão.”
O comandante, por sua vez, explicou a ausência de seu camisa 9. “Me parece que Frei estava sem ritmo de jogo e que não teve tempo suficiente para treinar as pernas. Também queria que a mesma equipe que ganhou da Espanha fizesse o mesmo contra Honduras”, afirmou.
Com o empate sem gols, Suíça e Honduras deram adeus à Copa do Mundo da África do Sul. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Chile, a Espanha assegurou a liderança da chave e evitou o confronto com o Brasil nas oitavas de final e encara Portugal na primeira rodada do mata-mata. Os chilenos estão no caminho da equipe verde-amarela.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito