AP Photo/Eugene Hoshiko

Jogadores de Honduras saúdam torcida após empate sem gols contra a Suíça

25/06/2010 - 18h44

Para hondurenhos, "time sai de cabeça erguida"; jornais suíços veem decepção

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A imprensa de Honduras reagiu bem após a eliminação da seleção na Copa do Mundo com o empate sem gols contra a Suíça. Os jornais do país consideraram que o time criou boas chances, mas falhou na concretização. Já os suíços demonstraram decepção, pois esperavam a classificação depois da vitória contra a Espanha na estreia.

Lavamos a alma, conseguimos um ponto. Mostramos ao mundo que temos futebol.

Salvador Nasralla, narrador da TVC Canal 5, de Honduras, após empate com a Suíça

Segundo o jornal El Heraldo, “Honduras reagiu tarde”, mas melhorou em relação às duas primeiras partidas e “dominou a Suíça durante toda a partida”. Mas não foi bem assim. A Suíça teve 57% da posse de bola e o dobro do número de finalizações do adversário.

O jornal Diez também se mostrou satisfeito com o empate sem gols, e colocou na manchete que “Honduras sai com a cabeça erguida”. Seguindo o artigo, “a seleção não pôde marcar, mas jogou um partidaço”. A publicação lamentou o número de oportunidades perdidas, e escreveu que “todo o país ficou com o grito de gol entalado na garganta”, já que a seleção foi eliminada sem marcar nenhuma vez.

Na Suíça, o tom foi de decepção. O jornal Blick até fez uma piada usando o nome do adversário: “Honduraus”, um trocadilho com a palavra “haus”, que em alemão significa “casa”. “A Suiça volta para casa após um 0 a 0 fraco”, diz o artigo, lembrando que “o sonho acabou”.

O jornal suíço NZZ também mostrou desapontamento, e escreveu que “todos esperavam uma vitória da Suíça”. A publicação também considerou que o time suíço foi “estático” em campo, não teve sorte e não foi competitivo: “Contra um adversário modesto, a Suíça teve oportunidades para liquidar o jogo, mas não conseguiu converter a sua superioridade em resultado”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host