Vitória com gol "antes tarde do que nunca" é exaltada pela mídia norte-americana |
Após o gol marcado nos instantes finais da vitória norte-americana sobre a Argélia, que garantiu a classificação dos Estados Unidos para as oitavas de final, o meia Landon Donovan se transformou no novo ídolo do esporte no país para a mídia de seu país.
Donovan foi exaltado como herói pelo Sports Illustrated, que exaltou a vitória norte americana com as manchetes “Antes tarde do que nunca” e “Estados Unidos avançam em final de conto de fadas”.
“Perto da eliminação da Copa do Mundo, Landon Donovan marca para dar a vitória aos Estados Unidos por 1 a 0 contra a Argélia e a passagem para as oitavas de final do grupo C. Os Estados Unidos pressionaram e agora a equipe de Bob Bradley faz história, tornando-se a primeira equipe do futebol norte-americano a vencer o seu grupo da Copa do Mundo na era moderna. (Desculpe, eu não conto 1930 como a era moderna)”, destacou a Sport Illustrated.
O New York Times exaltou o “gol emocionante de Donovan” e lembrou que a última classificação dos Estados Unidos para as oitavas de final havia ocorrido na Copa do Mundo de 2002, quando o jogador tinha apenas 20 anos.
Já os argelinos deram pouco destaque à derrota. O site do jornal esportivo Le Buteur destacou a frase “Nós ainda estamos vivos” de Landon Donovan.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito