Anelka perdeu a compostura e xingou Domenech
A situação da equipe francesa é cada vez mais calamitosa. Grupo rachado, más atuações em campo, jogadores descontentes, a lista é interminável. A polêmica da vez agora é entre o atacante Nicolas Anelka e o técnico da seleção Raymond Domenech. O jogador, de acordo com o jornal do país L’Équipe, xingou o treinador com pesados palavrões no intervalo de partida entre França e México, na quinta-feira.
“Vá tomar no..., sujo filho da p...”, teria dito Anelka ao comandante no vestiário do jogo, após ser criticado por Domenech pelo seu desempenho contra os mexicanos na etapa inicial. O atacante não concordou com o técnico, que o ameaçou em colocá-lo no banco. Em seguida, o jogador fez os insultos na frente de todos os companheiros e Raymond Domenech falou; “Está bem, sai”.
“Sim, claro”, respondeu Anelka, que permaneceu no vestiário ao ser substituído por André-Pierre Gignac. Após a derrota de 2 a 0 para o México, os jornalistas enviados do L’Équipe à África disseram que Anelka se mostrou bastante displicente, como se o fracasso da França não tivesse nada a ver com ele.
O jornal francês também cita um gesto ofensivo do defensor William Gallas para um jornalista de TV, que pediu uma entrevista após o revés da equipe. O jogador mostrou o dedo do meio na frente das câmeras, sem responder ao repórter.
Outra informação é de que os mais experientes da seleção se mostraram surpresos com a escalação de Sidney Govou entre os titulares contra o México, já que ele havia sido um dos mais criticados pela fraca atuação na estreia francesa no empate contra os uruguaios.
No caso de Anelka, não é a primeira vez que ele mostra indisciplina com um treinador da seleção. Em 2002, o atacante recusou uma convocação de Jacques Santini, já que o técnico o havia chamado para substituir o lesionado Govou, o que Nicolas Anelka considerou uma afronta a sua qualidade.
A justificativa de Anelka na época foi de que ele não sentia apoio da comissão técnica da França que só o utilizava para “tapar buracos”.
A seleção francesa soma apenas um ponto no grupo A da Copa do Mundo, obtido após empate na estreia sem gols com o Uruguai. Em seguida, a equipe européia foi derrotada pelos mexicanos e agora vê sua continuidade no torneio ameaçada, já que tem que vencer os anfitriões sul-africanos e ainda depende do resultado da outra partida.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito