Carlos Alberto Parreira brinca com a bola da Copa durante entrevista; brasileiro que seu time atacando
A África do Sul terá de arriscar tudo para que consiga vencer o Uruguai e aumentar as suas chances de avançar para a próxima fase da Copa do Mundo. Essa é a opinião do técnico Carlos Alberto Parreira. O brasileiro quer mais do time após a estreia no torneio, um empate em 1 a 1 com o México.
Parreira ressaltou a obrigação que os Bafana Bafana têm em bater a seleção sul-americana. Chegando aos quatro pontos no grupo A, os donos da casa poderiam chegar ao último compromisso da primeira fase, contra a França, com uma situação favorável.
“Temos que ser determinados e ir para cima. Não podemos só esperar pelos erros dos adversários. Vamos correr riscos, caso contrário, não estaremos indo para lugar nenhum”, alertou o brasileiro, que não planeja uma nova igualdade.
“Se conseguirmos apenas três empates, vamos deixar o torneio. Eu prefiro correr o risco para ter melhores chances na próxima rodada”, comentou o comandante dos Bafana Bafana. Parreira cogita fazer uma ou duas alterações na equipe que estreou na Copa. No entanto, o treinador não quis confirmar as suas opções para o jogo.
“Nós precisamos ganhar agora, não queremos ir para o jogo final precisando vencer”, disse Parreira. A seleção sul-africana pega o Uruguai nesta quarta-feira, às 15h30, em Pretória. Uma equipe mais ofensiva para enfrentar a Celeste Olímpica pode ser esperada, mas não uma revolução no time.
“Não é hora de mudar toda a equipe. Faremos apenas alguns ajustes táticos. Vamos ter uma postura diferente, pois o México é uma das equipes mais ousadas da competição. Teremos que mudar com o Uruguai”, apontou o treinador.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito