14/06/2010 - 16h48

"Seleção deve bom desempenho na Copa ao povo", diz goleiro sul-africano

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Um dos destaques da África do Sul no empate por 1 a 1 contra o México, na abertura da Copa do Mundo, Itumeleng Khune mostrou seu comprometimento com a torcida. O goleiro disse que os Bafana Bafana devem um grande desempenho ao povo e, por isso, não temem qualquer adversário.

“Não importa quem realmente vamos enfrentar. Estamos trabalhando muito duro em nosso jogo. Apenas queremos ir bem no torneio; devemos isto ao nosso povo. Como nosso treinador disse, respeitamos todo mundo, mas não tememos ninguém. Aqui na África do Sul, acreditamos que nada é impossível”, afirmou, em entrevista ao site da Fifa.

O goleiro revelou porque a partida contra os mexicanos, na abertura do Mundial, foi especial para ele. “Quando jogamos contra o México, não pude conter a emoção. Foi comovente ver o entusiasmo do povo. Sou jovem, não vivi muito o que aconteceu no passado, mas vi as cicatrizes que ficaram. Senti que podíamos fazer alguma coisa para curar isso, algo que unisse as pessoas. É por isso que temos esta determinação tão grande, é a vontade de vencer”, explicou.

Khune acha que a áfrica do Sul tem totais condições de avançar para as oitavas de oitavas de final. “Temos dois jogos ainda no grupo, e ambos são muito importantes. Respeitamos as duas seleções [Uruguai e França], mas sei que podemos derrotá-las. O nosso objetivo é passar para a próxima fase. Depois disso, tudo pode acontecer”, completou.

Nesta quarta-feira, a África do Sul enfrenta o Uruguai nesta quarta-feira em Pretória às 15h30 (horário de Brasília).
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host