14/06/2010 - 11h13

Pienaar admite cansaço, mas promete se envolver mais contra o Uruguai

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Steven Pienaar, um dos principais jogadores da seleção sul-africana, teve participação discreta no empate por 1 a 1 com o México, na partida de abertura da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o meio-campista reconheceu estar cansado.

Em 2010, Pienaar atuou em 26 jogos pelo Everton. “Tive uma temporada dura na Inglaterra e superarei isso [o cansaço] contra o Uruguai. Tenho como objetivo me envolver mais nesta partida”, disse o jogador em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Após a tensão da estreia, Pienaar diz que os Bafana Bafana estarão em melhores condições para enfrentar os uruguaios. “Estaremos mais relaxados na segunda partida. Todos nós estávamos nervosos para o primeiro jogo. Nós nos recuperamos no segundo tempo contra os mexicanos e devemos continuar assim”, comentou.

O meio-campista assegurou que a equipe não tem medo de encarar a força física do Uruguai. “Não temos nada a temer, pois tudo faz parte do jogo. Devemos nos focar em nós mesmos e não ficarmos nervosos. Temos que estar completamente concentrados no Uruguai, que é bom organizado defensivamente e tem bons jogadores ofensivos. O modo como atuamos no segundo tempo contra o México nos deu um impulso”, completou.

Pelo grupo A, África do Sul e Uruguai se enfrentam nesta quarta-feira em Pretória às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host