![]() Goleiro Buffon foi substituído no intervalo, mas promete seguir na equipe |
O goleiro italiano Buffon foi substituído no intervalo do empate em 1 a 1 com o Paraguai, nesta segunda-feira. Com problemas no nervo ciático, o camisa 1 deu lugar a Marchetti antes do início do segundo tempo, mas garantiu que estará apto para a próxima partida da Azzurra, pelo grupo F da Copa do Mundo, no próximo domingo.
"Espero estar pronto em dois dias", afirmou o goleiro titular. Na saída para o intervalo, Buffon foi para o túnel dos vestiários com visíveis gestos de dores. “Ele está com problema nas costas. Eu espero que ele volte para a próxima partida, mas isto vai depender dos médicos”, afirmou o técnico Marcello Lippi. A Nova Zelândia é a próxima adversária.
O treinador revelou que Buffon sentiu as dores antes mesmo do início da estreia contra o Paraguai, mas o manteve entre os titulares porque o goleiro disse ter condições de jogo. O problema, no entanto, o incomodou durante o primeiro tempo. "Buffon tem problema nas costas. Já notamos no aquecimento da partida. Ele estava convicto de jogar, mas no intervalo falou que não poderia continuar", contou Lippi.
Nos próximos dias, o goleiro italiano fará companhia a Andrea Pirlo no departamento médico. Desfalque na estreia contra o Paraguai, o meia demonstrou a intenção de atuar já contra a Eslováquia no próximo domingo, pela segunda rodada do grupo F.
O jogador do Milan era dúvida para toda a primeira fase e a Itália chegou a levar um 24º jogador (Cossu) para uma eventual dispensa de Pirlo. No entanto, o meia se recuperou e treinou pela primeira vez desde que sofreu a lesão na panturrilha neste domingo.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito