Stefano Rellandini/Reuters

Gerardo Martino comanda a seleção do Paraguai na estreia contra a Itália

14/06/2010 - 18h14

Técnico admite nervosismo paraguaio, mas celebra empate contra Itália

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

O Paraguai fez sua parte e segurou a igualdade por 1 a 1 contra a Itália na estreia da Copa do Mundo da África do Sul. Após o empate desta segunda-feira, o técnico do time sul-americano, Gerardo Martino, admitiu que a equipe ficou nervosa por enfrentar os atuais campeões mundiais, mas fez questão de exaltar o resultado final na Cidade do Cabo.

“Valeu pelo resultado, considerando a ansiedade e o nervosismo da estreia na Copa do Mundo”, ressaltou o argentino Gerardo Martino. “Não é fácil começar um torneio contra o campeão do mundo. Ficamos ansiosos, com muitas expectativas”, completou Martino.

Apesar de segurar o 1 a 1, o Paraguai sofreu com o domínio da Itália ao longo de toda a partida. Ainda assim, a equipe guarani esbanjou vontade na marcação e fez o suficiente para evitar a derrota na estreia. “Estivemos muito ordenados em campo”, avaliou o treinador.

ESCALE A SELEÇÃO DO PARAGUAI

  • Arte UOL

Frustrado com a igualdade, o técnico da Azzurra, Marcello Lippi, teve uma avaliação diferente do confronto.O treinador lembrou que sua equipe teve o controle da partida e salientou que o placar não foi justo pelo o que as duas equipes apresentaram na Cidade do Cabo.

“Estou irritado com o resultado. Esta era um partida que tínhamos que ganhar e ainda merecíamos isso”, comentou Lippi, que ainda perdeu o goleiro Buffon por lesão no intervalo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host