AFP

Volante De RossI celebra o gol de empate marcado aos 17min do segundo tempo

14/06/2010 - 18h41

Paraguaios veem empate "aceitável"; jornais italianos agradecem a De Rossi

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O principal jogo do Grupo F mostrou equilíbrio entre Itália e Paraguai, e deixou impressões bem diferentes nos meios de comunicação dos dois países. Enquanto os paraguaios comemoraram o fato de quase vencerem os campeões mundiais, os italianos mostraram decepção com o empate por 1 a 1.

“De Rossi salva Itália” é a manchete do Corriere dello Sport, que evidenciou a palavra “decepção” ao comentar a partida. “O barco azul ameaçou afundar contra um time sul-americano longe de ser impressionante”, criticou o artigo. O jornal considerou ainda que o técnico Marcello Lippi está tendo dificuldades para achar a solução ideal no ataque.

O discurso da Gazzetta dello Sport foi bem semelhante, e apontou que a Itália teve “domínio territorial”, mas não conseguiu concretizar em gol. Para o jornal, somente o “presente” do goleiro paraguaio Villar permitiu o empate. O atacante Gilardino foi o mais criticado, pela inércia.

ESCALE A SELEÇÃO DA ITÁLIA

  • Arte UOL

No Paraguai, o site do principal jornal do país, o ABC Digital, foi cauteloso ao elogiar o resultado: “Um empate aceitável”, segundo o título. Para o jornal, a seleção sul-americana esteve “muito perto de dar o golpe” nos campeões mundiais.

O ABC também deu destaque à capa do jornal do país vizinho, o argentino Olé, que abriu com a manchete “Força Paraguai”. A opinião comum de que o empate foi um bom resultado para o Paraguai repercutiu pelo mundo, e foi exaltada pela imprensa local.

Também fora do território paraguaio, a Albirroja ganhou uma manchete positiva e descontraída do jornal The Sun, na Inglaterra: "Fuga de Alcaraz", trocadilho que relaciona o clássico com Clint Eastwood ao nome do autor do gol do Paraguai, Antolin Alcaraz. "De Rossi tirou os campeões da cadeia", completou o subtítulo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host