![]() Podolski comemora gol da Alemanha contra a Austrália na primeira goleada da Copa |
Podolski fez o primeiro abriu o placar para a goleada alemã
Cahill foi expulso no 2º tempo e facilitou a vida para a Alemanha
Brasileiro naturalizado alemão Cacau marcou o 4º gol do jogo
Bobeada Garcia desperdiçou na pequena área a chance de abrir o placar para a Austrália. Se tivesse marcado, a história poderia ser outra.
Iluminado Após cruzamento de Müller, Klose foi fundamental para fazer o corta-luz e deixar a bola para Podolski abrir o placar.
Nervosismo Tim Cahill fez uma falta violenta em Schweinsteiger e foi expulso. Após isso, sua equipe sofreu mais dois gols.
Suicídio do goleiro titular, contusão e corte do seu capitão, juventude do elenco... As razões para um possível tropeço já estavam decoradas pelos críticos, mas a Alemanha ignorou todas as adversidades e, com um futebol que fez jus a sua tradição, venceu a Austrália por 4 a 0, na estreia da Copa do Mundo de 2010. Com isso, além de assumir a liderança do grupo D, a equipe demonstrou aos adversários que chega forte para lutar pelo seu tetracampeonato.
Após o fracasso no último Mundial, quando jogou em casa, a seleção alemã passou por uma reformulação. Nesses quatro anos, a equipe perdeu o goleiro Robert Enke, que se suicidou no ano passado. O baque aumentou quando Michael Ballack foi cortado por contusão às vésperas do início da Copa do Mundo.
Apesar dos problemas e de o técnico Joachim Löw optar pelo elenco mais jovem da história da Alemanha em uma Copa do Mundo (média de 24 anos e 11 meses), a juventude não significou nervosismo na estreia. Muito pelo contrário. Phillip Lahm, de 26 anos, herdou a braçadeira de capitão e soube liderar a sua equipe diante dos australianos, que chegaram até a criar a primeira boa oportunidade na partida deste domingo, no estádio de Durban.
Os alemães, apesar de mais novos, indiscutivelmente tinham mais habilidade que os australianos. E o jogo deste domingo serviu como redenção para alguns desses talentos. Um deles é Lukas Podolski que, após a irregularidade apresentada no Mundial de 2006, viu sua carreira atravessar um período obscuro. Neste domingo, além de uma atuação de destaque, o atleta nascido na Polônia foi o responsável pelo primeiro gol da Alemanha.
Quem também brilhou no setor ofensivo foi Miroslav Klose. Um dos poucos atletas desta equipe com mais de 30 anos, o atacante também balançou as redes e segue em busca de sua meta pessoal: se tornar o maior artilheiro da história da Copa do Mundo. Por enquanto, o brasileiro Ronaldo está na frente, com 15 gols, mas o jogador da seleção alemã marcou um neste domingo e chegou a 11.
O destaque individual de Podolski e Klose, no entanto, só foi possível graças à eficiência do meio-campo criado pelo técnico Löw. Além dos jovens Özil e Müller, os alemães ainda contaram com um inspirado Schweinsteiger. Apesar de estar mais experiente, o atleta continuou insinuante e, com suas fintas, foi o alvo predileto das faltas dos australianos. Uma delas, por sinal, resultou em um cartão vermelho para Tim Cahill.
Agora, passada a ótima estreia, os alemães precisam provar na próxima sexta-feira, contra a Sérvia, se a sua jovem equipe teve apenas um lampejo ou se, realmente, pode brigar pelo título. Aos australianos, resta a chance da redenção contra Gana, no sábado.
![]() |
1ºT – 8min - GOOOOLLLL DA ALEMANHA!!!!! Muller recebe na linha de fundo, faz boa jogada e serve Podolski, que bate firme e marca 1ºT – 26min - GOOOOLLL DA ALEMANHA!!! Lahm cruza da intermediária na área da Austrália, e Schwarzer sai mal. Oportunista, Klose cabeceia e amplia o marcador 2ºT – 23min - GOOOOLLLLL DO ALEMANHA!!! O time europeu trabalha bonito de novo. Muller recebe na entrada da área, corta o zagueiro e bate com categoria, no canto direito de Schwarzer 2ºT – 25min - GOOOLLL DA ALEMANHA!!!! Ozil recebe em profundidade, livre de marcação, e cruza para Cacau, que completa para o gol |
![]() |
| O alemão Cacau e o ganense Rajevac: o futebol ainda é capaz de comover Brasil domina Twitter e põe 'pobres australianos' entre os mais comentados Imprensa mundial se rende à Alemanha; 'Vem, Ballack comigo', exaltam argentinos Klose confirma status de 'matador' em Copas e mira recorde de Ronaldo |
![]() |
![]() | Özil: Habilidoso e veloz, jogador deu qualidade ao toque do meio-campo e, além da sua visão de jogo, ainda arriscou cinco finalizações | Cahill: Apesar de ser um dos principais atletas da Austrália, perdeu a cabeça e acabou sendo expulso após uma falta dura no meio-campo | ![]() |
![]() | Podolski: Além de acertar os dois chutes ao gol e marcar um, jogador foi fundamental para a criação de espaços na zaga adversária | Moore: Perdido no jogo, zagueiro pouco conseguiu marcar e foi um dos responsáveis pela goleada sofrida na estreia | ![]() |
Alemanha Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Badstuber; Khedira, Schweinsteiger, Ozil (Mário Gómez), Muller e Podolski (Marin); Klose (Cacau) Técnico: Joachim Löw | Austrália Schwarzer; Wilkshire, Moore, Neill e Chipperfield; Valeri, Grella (Holman), Emerton (Jedinak), Culina e Garcia (Rukavytsya); Cahill Técnico: Pim Verbeek |
Data: 13/06/2010 (sábado) Local: estádio Moses Mabhida, em Durban Árbitro: Marco Rodríguez (México) Assistentes: Jose Luis Callado e Alberto Mendez (ambos do México) | Público: Cartões Amarelos: Ozil e Cacau (ALE); Neill, Moore e Valeria (AUS) Cartão Vermelho: Cahill (AUS) Gols: Podolski, aos 8min, e Klose, aos 26min do primeiro tempo; Muller, aos 23min, e Cacau, aos 25min do segundo tempo |
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito