13/06/2010 - 18h02

Imprensa mundial se rende à Alemanha; 'Vem, Ballack comigo', exalta argentinos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Imprensa destaca reformulação feita pela Alemanha para a disputa da Copa do Mundo da África

    Imprensa destaca reformulação feita pela Alemanha para a disputa da Copa do Mundo da África

A atuação arrasadora da Alemanha, surpreendente para muitos, contra a Austrália, 4 a 0, causou avalanche de elogios por parte da imprensa mundial, que já credencia a renovada equipe germânica como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo.

A manchete mais criativa foi criada pelo periódico argentino Olé. “Vem, ‘Ballack’ comigo”, citando o baile dado pelos alemães nos australianos, lembrando a ausência do meio-campista Michael Ballack, cortado do Mundial devido à lesão.

Os espanhois do As destacaram a força do jovem conjunto da Alemanha, frisando que mesmo com a ampla reformulação, a tradição de “time de chegada” em Mundiais foi mantida.

“Sangue fresco, velhos valores”.

O periódico espanhol tira uma conclusão preocupante às demais seleções. Com equipes bem piores, a Alemanha costuma chegar às semifinais ou finais. Esse time apresentou muito mais qualidade, conclui o As.

ÍDOLOS ALEMÃES COMENTAM

Beckenbauer: 'A Alemanha começou meio desleixada, mas acordou depois que a Austrália assustou'.
Kahn: 'Eu vi uma grande equipe atuando neste domingo. O time estava perfeito na organização. Foi um início perfeito'.

Animado após a goleada sobre os australianos, o site alemão Bild chamou de mágicos os quatro jogadores que marcaram neste domingo – Podolski, Klose, Cacau e Muller.

Curiosamente, o principal site de esportes da Austrália - o theaustralian.com - não noticiou a goleada sofrida neste domingo.

A Alemanha mandou para a Copa da África sua seleção mais jovem de toda sua história na competição. A média de idade é de 24,96 anos. O capitão da equipe e tratado como experiente no elenco, o lateral Lahm, tem apenas 26 anos.

Foi a primeira goleada nesta Copa do Mundo. Com este resultado, a Alemanha assumiu a liderança do grupo D, três pontos, chave que reúne as seleções de Gana (também três pontos), Sérvia e Austrália (ambos sem pontuar).
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host