13/06/2010 - 18h04

Brasil domina Twitter e põe 'pobres australianos' entre os mais comentados

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasil segue dominando o Twitter durante a Copa do Mundo. Neste domingo, além de manterem o tópico “CALA BOCA GALVÃO” como o mais comentado do mundo, os usuários brasileiros da ferramenta de microblog ainda emplacaram a mensagem “Pobres Australianos” como a quarta mais lida do planeta.

A brincadeira é uma referência à goleada da Alemanha sobre a Austrália, que aconteceu em Durban. Os europeus apresentaram futebol convincente e venceram com tranquilidade por 4 a 0.

Com o sucesso dos europeus na África do Sul, nomes como Lukas Podolski, Marko Marin, Alemania, Germans e Klose foram muito citados na ferramenta. A expressão “pobres australianos” chegou a atingir o quarto lugar nos trending topics (que mede a incidência das palavras no Twitter) mundiais.

Os brasileiros também mantêm a campanha inusitada sobre Galvão Bueno, narrador da TV Globo. A brincadeira começou na última quinta-feira, quando os usuários conseguiram colocar a mensagem “CALA BOCA GALVÃO” entre os tópicos mais comentados do mundo.

Para manter a popularidade da expressão, os brasileiros inventaram que “galvão” é um pássaro em extinção, e que uma quantia seria doada a uma instituição de preservação a cada tweet com “CALA BOCA GALVÃO”.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host