![]() Heinze e Mascherano comemoram o gol da Argentina sobre a Nigéria |
A vitória da Argentina sobre a Nigéria por 1 a 0, na estreia da equipe na Copa do Mundo, não parece ter empolgado muito a imprensa do país sul-americano. Embora tenham destacado o triunfo no primeiro jogo, os principais diários argentinos também destacaram as várias chances perdidas pela equipe.
“O gringo sagrado” foi a manchete estampada pelo diário Olé logo após o final da partida. “Faltou gol para a seleção. No fim, a equipe sofreu para ficar com os primeiros três pontos. Messi transformou o goleiro em personagem e a Nigéria preocupou em cada ataque. Mas o importante era ganhar”, escreveu. A publicação se referiu a Gabriel Heinze, autor do gol da vitória argentina. O defensor ganhou o apelido de 'Gringo' por ter ascendência alemã.
O La Nación também foi contido ao falar sobre a estreia argentina no Mundial. “A seleção ganhou bem, mas sofreu até o fim por falta de contundência. A seleção desperdiçou mais de uma dezena de chances de gol; Jonas não rendeu como lateral e Messi completou uma grande partida”, analisou a publicação.
O Clarín não deixou de fazer uma crítica à seleção comandada por Diego Maradona. “A Argentina sofreu, mas deu o primeiro passo. A equipe foi superior à rival, mas mesmo assim mostrou falhas na defesa”, descreveu o diário.
Já o diário espanhol Marca destacou a atuação de Lionel Messi. “A Argentina somou seus três primeiros pontos no Mundial após ganhar da Nigéria com um gol do ex-madridista Heinze. Leo Messi foi o melhor da Albiceleste, embora o time de Maradona tenha desperdiçado numerosas chances de gol”, comentou o jornal.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito