David Gray/Reuters

Maradona comemora no meio dos seguranças a vitória na estreia contra a Nigéria

12/06/2010 - 13h10

Popstar, Maradona acata pedido das filhas e veste terno para sua "estreia" em Copa

Mauricio Stycer
Em Johannesburgo (Na África do Sul)

O mais famoso jogador da história da Argentina segue monopolizando as atenções no comando da seleção. Em seu primeiro jogo em Copa do Mundo na nova função, mostrou um novo figurino – um elegante terno, vestido a pedido das filhas – e o comportamento agitado de sempre. Durante a execução do hino da Argentina, enquanto um batalhão de fotógrafos registrava a imagem do time, um número quase igual fotografava Maradona de pé, respeitoso e emocionado.

FORÇA ARGENTINA

  • Daniel Garcia/AFP

    Gabriel Heinze vibra ao marcar o gol da vitória argentina sobre a Nigéria, pela primeira rodada do grupo B. Assim como faz no Barcelona, Messi se destacou e conduziu os “hermanos” ao triunfo

  • Divulgação

    Astros de outras modalidades apoiaram o time no Twitter. Campeão olímpico de basquete, Ginóbili 'gritou' “golazooooo” depois do tento. O tenista Del Potro (f) também registrou sua torcida no microblog

Antes do início da partida, Maradona entrou em campo duas vezes. Na primeira, por volta das 9h30 (horário de Brasília), andou pelo gramado, dirigiu-se aos torcedores argentinos que já se encontravam no estádio, mandou beijos e os conclamou, com as mãos, a torcer pela Argentina. Abraçado por Tevez, fez fotos e mostrou estar muito animado. Abraçou efusivamente o nigeriano Kanu, que também estava no gramado naquele momento. 

Por volta das 10h30, no chamado reconhecimento do gramado, Maradona voltou a campo, ainda de agasalho, com todos os seus jogadores. E, 25 minutos depois, fez sua terceira aparição, desta vez de terno, provocando gritos entusiasmados dos torcedores.

O técnico assistiu à partida, como sempre, de pé, na beira do gramado. Reclamou muito com o quarto árbitro quando a Nigéria devolveu uma bola que a Argentina jogou para a fora num ponto muito distante de onde deveria. Quando Messi fez uma de muitas jogadas bonitas no segundo tempo, chegou a pisar dentro do campo para aplaudi-lo.

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGENTINA

  • Arte UOL

No final do primeiro tempo, foi buscar os seus jogadores dentro de campo, passou instruções a Di Maria e ouviu os comentários de Verón, que parece ser a voz do treinador entre os jogadores. Nas arquibancadas, várias faixas saudavam Maradona, além da tradicional que exibe fotos do técnico da seleção e do líder revolucionário argentino Che Guevara.

Maradona comemorou muito o gol de Heinze, que foi até o banco para saudá-lo, e também o final da partida, abraçando toda a comissão técnica assim que o juiz apitou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host