AP Photo/Ricardo Mazalan

Messi cumprimenta Verón antes da partida da Argentina contra a Nigéria

12/06/2010 - 14h51

Destaque da partida, Messi diz que vitória foi "mais que 1 a 0"

Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Na zona mista após a partida entre Argentina e Nigéria, os jogadores mais solicitados para entrevista foram Messi, Higuain e Verón. O craque do Barcelona repetiu o discurso de Maradona, falando da importância da vitória na estreia e lamentando as oportunidades perdidas. “A partida foi mais que 1 a 0”, disse.

“Sabia que, quando a Copa chegasse, seria completamente diferente. Terminaram as eliminatórias, os maus momentos que vivemos e agora estamos muito bem, treinando bem. Estava muito tranquilo. Entrei bem em campo e me diverti”, disse o atacante.

Messi elogiou Enyeama, goleiro da Nigéria e que foi escolhido o melhor em campo. “Fomos superiores e só faltou fazer algum gol a mais, mas o goleiro é um fenômeno. O importante foi criar as chances de gol, e isso conseguimos fazer. Tiramos a ansiedade do primeiro jogo. Queríamos começar bem e foi assim”, analisou.

No afã de entrevistar Messi, os jornalistas concentrados no apertado local chegaram a derrubar a divisória que os separava do jogador. Seguranças foram obrigados a intervir. Messi levou um susto, mas logo achou graça da situação.

Higuain lamentou a sua falta de sorte, mas também louvou a vitória na estreia da Copa. “O importante é ganhar”, disse o campeão de gols perdidos na partida. Já Verón assegurou que está totalmente recuperado dos problemas físicos que enfrentou recentemente e que não sentiu nada na partida.

Questionado por um jornalista que desejava fazer uma pergunta em inglês, o veterano meia, que atuou por muitos anos no futebol da Inglaterra, recusou-se a responder. O mesmo ocorreu com o ex-corintiano Mascherano, quando abordado por um jornalista brasileiro. Disse que não responderia a perguntas em português.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host