04/06/2010 - 18h24

Eslovênia vence fácil a Nova Zelândia no último amistoso antes da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Milivoje Novakovic (à esq.) comemora com Bostjan Cesar após fazer seu 2º gol na vitória da Eslovênia

    Milivoje Novakovic (à esq.) comemora com Bostjan Cesar após fazer seu 2º gol na vitória da Eslovênia

No último amistoso das duas seleções antes de estrearem na Copa do Mundo da África do Sul, a Eslovênia superou a Nova Zelândia por 3 a 1, nesta sexta-feira, graças a boa atuação do atacante Milivoje Novakovic, autor de dois gols da equipe europeia. A partida foi realizada no estádio Ljudski, em Maribor (SLO).

Sem entrar em campo desde março, quando goleou o Qatar por 4 a 1 em um amistoso também Maribor, a Eslovênia mandou a campo nesta sexta o time que deve utilizar na primeira rodada do Mundial.

Pelo lado da Nova Zelândia, que surpreendeu ao vencer a Sérvia por 1 a 0 no último fim de semana, o técnico Ricki Herbert preferiu poupar alguns atletas para problemas com contusões. .

Contando com o apoio da sua torcida, a Eslovênia saiu na frente logo aos 6 minutos de jogo com um gol marcado por Milivoje Novakovic. Os neozelandeses chegaram ao empate com Rory Fallon, aos 20. Mas Novakovic, que atua no alemão Colônia, voltou a deixar os anfitriões na frente do placar, aos 30 minutos.

Antes do intervalo, os donos da casa marcaram o seu terceiro gol. Depois de um cruzamento da direita, o goleiro Mark Paston falhou ao tentar encaixar a bola e rebateu nos pés do meia Andraz Kirm, que mandou para as redes na sequência da jogada.

No grupo C do Mundial-2010, a Eslovênia estreia na competição no dia 13, quando enfrenta a Argélia, em Polokwane. A chave ainda conta com Estados Unidos e Inglaterra.

A Nova Zelândia terá pela frente na sua primeira partida na África do Sul a Eslováquia, dia 15, em Rustenburg. O selecionado da Oceania ainda pega na fase classificatória. a poderosa Itália, atual campeã mundial, e o Paraguai pelo grupo F.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host