04/06/2010 - 16h20

Parreira usa último amistoso para definir equipe da estreia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Parreira antes de mais um treino da seleção sul-africana

    Parreira antes de mais um treino da seleção sul-africana

O técnico da seleção sul-africana, Carlos Alberto Parreira, afirmou que usará o amistoso deste sábado, com a Dinamarca, para decidir qual será a formação da equipe em sua estreia na Copa do Mundo contra o México, no dia 11, em Johanesburgo.

A apenas sete dias da abertura do Mundial, Parreira admite ainda não ter certeza sobre qual o melhor time para colocar em campo. Sua maior dúvida é quem ficará com uma das vagas de volante. O treinador pode optar entre Kagisho Dikgacoi e Thanduyise Khuboni, enquanto Tsepo Masilela e Lucas Thwala lutam pela posição de lateral-esquerdo.

“A Dinamarca me ajudará a definir o time que enfrentará o México”, disse, referindo-se ao jogo que será realizado em Atteridgeville e contará com o Super Stadium lotado – já foram vendidos 30 mil ingressos.

“Tenho uma boa ideia da maioria das minhas escolhas para a partida com o México, mas não decidi ainda se escalarei KG [Dikgacoi] ou Khuboni. KG tem a experiência de ter jogado na Premier League da Inglaterra; Khuboni se desenvolveu e provou suas qualidades de jogador desde que começamos os treinos em janeiro”, observou o técnico da seleção anfitriã.

ENTREVISTA DE F. MOTTA COM PARREIRA

"Parreira discordou da polêmica da bola do Mundial, emocionou-se com a lembrança do encontro com Nelson Mandela e ainda garantiu: 'Ele estará na abertura'"

Os dinamarqueses enfrentam problemas: Thomas Kahlenberg e Jon-Dahl Tomasson se machucaram nesta semana enquanto treinavam. Outras possíveis baixas são o goleiro Thomas Sorensen, Simon Kjaer e Nicklas Bendtner, por conta de lesões após o amistoso disputado na segunda-feira, em que sofreram uma derrota para a Austrália por 1-0.

A Dinamarca, parte do Grupo E, começa na Copa de 2010 enfrentando a Holanda, no dia 14. A seguir, joga com Camarões e Japão.

Já os Bafana Bafana integram o Grupo A, ao lado de México, França e Uruguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host