Maradona dá entrevista ao lado de uma foto sua com o neto Benjamin Agüero, filho de sua filha Giannina Maradona com o atacante Sergio Agüero. O porta-retrato será o seu 'amuleto' durante a Copa
O técnico da Argentina, Diego Maradona, concedeu na terça-feira a primeira entrevista coletiva da sua seleção desde a chegada à África do Sul. O time chegou ao país da Copa fazendo mistério e barrando a imprensa em todas as oportunidades, mas o treinador explicou que decidiu chamar os repórteres porque sentiu ‘pena’.
Antes de qualquer pergunta, Maradona esclareceu: “Não pensávamos em comparecer diante da imprensa, mas já que todos fizeram essa longa viagem e ficaram esperando três dias na porta, vamos ceder um pouco, mas não gostaríamos”.
Depois dessa recepção pouco carismática, Maradona se disse despreocupado com a declaração do brasileiro Felipe Melo, que afirmou que a Argentina vai chegar atrás do Brasil.
“Não penso no Felipe Melo, não estou pensando em coisas pequenas. Não me provoca nada. Estou comprometido de corpo e alma para que a seleção chegue da melhor forma possível no dia 12 contra a Nigéria e depois, passo a passo, ir construindo”, declarou.
O ídolo ainda explicou aos jornalistas que não tem nenhuma relação com o grupo de barras bravas (torcedores violentos) que viajou à África do Sul no mesmo avião da seleção argentina. Segundo a imprensa argentina, trata-se da torcida organizada “oficial” da equipe nacional.
“Não tenho relação com ninguém desse tipo. Não sei quem estava viajando no avião, estávamos na área VIP”, esquivou-se Maradona, mandando um recado aos barras bravas: “Digo-lhes que não vão entrar na concentração, pode cair um dilúvio que não entram. Podem comprar guarda-chuvas”.
Maradona adiantou que ainda não faz ideia do time titular que entrará em campo contra a Nigéria, na estreia da Copa: “O time vai ser definido poucos dias antes. Tenho 23 feras preparadas para deixar a pele no campo. A cada treinamento, fica mais difícil de decidir”.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito