Vanderlei Almeida/AFP

Volante Felipe Melo não nega semelhanças com o ex-jogador Dunga

31/05/2010 - 09h05

Felipe Melo põe Argentina atrás do Brasil na Copa e vira espelho de Dunga

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

FELIPE MELO DÁ BRONCA EM REPÓRTER

  • Paulo Whitaker/Reuters

    Volante apontou jornalista italiano presente na
    coletiva como responsável pelas críticas a ele

Felipe Melo é o reflexo nítido de Dunga na seleção brasileira. Joga na mesma posição, tem personalidade forte e é um símbolo do que o treinador prega no comando. Quando perguntado, dificilmente fica em cima do muro, somente quando sai em defesa do grupo tão valorizado pelo “mestre”. Nesta segunda-feira, o volante mesclou tudo isso na entrevista coletiva. Sobrou até para a Argentina.

“Respeito a Argentina atualmente da mesma maneira que respeitava antes de vencermos por 3 a 1 em Rosário [no ano passado]. É uma seleção que merece respeito. Sempre falei que eles chegariam à Copa do Mundo e sei que eles farão bonito, mas vão chegar atrás do Brasil”, disparou Felipe Melo.

O volante da Juventus ganhou Dunga rapidamente. No primeiro jogo como titular, na vitória por 2 a 0 sobre a Itália em fevereiro de 2009, ele agradou e não saiu mais do time. Nas 16 partidas que fez com Dunga, foi titular em todas e é dono da vaga no meio-campo. Não à toa, o treinador é um exemplo para Felipe Melo. Um verdadeiro espelho.

FELIPE MELO TAMBÉM NÃO GOSTA DA BOLA JABULANI

Digamos que a bola normal é como mulher de malandro: você chuta e ela está ali, legal. Essa bola da Copa é estilo patricinha: não quer ser chutada

“Temos personalidades fortes, características iguais em campo e aquilo de sempre querer roubar a bola, de brigar em campo. Mas o Dunga é consagrado e ganhou tudo com a seleção, eu ainda estou em busca desse objetivo de vencer a Copa”, comparou.

Felipe Melo ainda aproveita o fato de o treinador atuar na mesma posição. “O Dunga dominou essa posição. Ele é um cara bacana, camarada e dá várias dicas do que devo fazer. Sempre me passa experiência. Faz isso com todo mundo da mesma forma.”

O espírito cobrado por Dunga foi totalmente absorvido pelo atual volante. Suas avaliações sempre valorizam o grupo formado para a Copa. Foco e patriotismo também são os pilares de Felipe Melo.

“Se vencermos a Copa o mérito será de todos. Se perdermos, perde todo mundo”, comentou o meio-campista. “Temos uma responsabilidade muito grande, estamos defendendo uma nação e representando milhões de pessoas que confiam em nós”, completou Felipe Melo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host