![]() Presidente Lula recebe a seleção brasileira no Palácio do Planalto, em Brasília |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu o seu adeus à seleção. Nesta quarta-feira, a delegação verde-amarela deixou Curitiba e voou para Brasília antes de partir em direção à África do Sul. A recompensa pelo esforço? Após uma carreata, em ônibus fechado e vidros filmados pela capital, cerca de 25 minutos, 15 deles em cerimônia fechada, com o mandatário da República.
A seleção, com 21 atletas – Lúcio e Maicon só se apresentam ao time na África do Sul –, saiu de Curitiba por volta de 12h30, chegou à Brasília depois de 14h. A recepção, na frente do Palácio do Planalto, começou pouco depois das 15h. às 15h30, os jogadores já se dirigiam ao ônibus para voltar ao aeroporto: o vôo para a África do Sul estava marcado para 17h.
No Palácio, os jogadores foram recebidos pelo presidente Lula e pela primeira-dama Marisa Letícia, que vestia uma camiseta da seleção, com o número 2 às costas e vários autógrafos. A recepção pública durou pouco menos de dez minutos. Depois, entraram para uma cerimônia fechada. Saíram 15 minutos depois.
Voltaram ao ônibus, que se dirigiu para a base aérea de Brasília, de onde embarcaram no vôo fretado pela CBF para a Copa do Mundo. A previsão é de que o desembarque em Johanesburgo aconteça às 3h da manhã (da África do Sul). A delegação brasileira vai se concentrar em um hotel de luxo recém-inaugurado nas cercanias da cidade.
A estreia do Brasil na Copa está marcada para o dia 15, contra a Coreia do Norte. Antes, o time tem um amistoso marcado contra a Tanzânia, no dia 7, e, provalmente, contra o Zimbábue, que ainda não tem data definida.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito