Sergio Lima/Folhapress

Presidente Lula recebe a seleção brasileira no Palácio do Planalto, em Brasília

26/05/2010 - 16h09

Seleção vai a Brasília para ficar 15 minutos a sós com o presidente

Do UOL Esporte
Em São Paulo

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu o seu adeus à seleção. Nesta quarta-feira, a delegação verde-amarela deixou Curitiba e voou para Brasília antes de partir em direção à África do Sul. A recompensa pelo esforço? Após uma carreata, em ônibus fechado e vidros filmados pela capital, cerca de 25 minutos, 15 deles em cerimônia fechada, com o mandatário da República.

A seleção, com 21 atletas – Lúcio e Maicon só se apresentam ao time na África do Sul –, saiu de Curitiba por volta de 12h30, chegou à Brasília depois de 14h. A recepção, na frente do Palácio do Planalto, começou pouco depois das 15h. às 15h30, os jogadores já se dirigiam ao ônibus para voltar ao aeroporto: o vôo para a África do Sul estava marcado para 17h.

No Palácio, os jogadores foram recebidos pelo presidente Lula e pela primeira-dama Marisa Letícia, que vestia uma camiseta da seleção, com o número 2 às costas e vários autógrafos. A recepção pública durou pouco menos de dez minutos. Depois, entraram para uma cerimônia fechada. Saíram 15 minutos depois.

Voltaram ao ônibus, que se dirigiu para a base aérea de Brasília, de onde embarcaram no vôo fretado pela CBF para a Copa do Mundo. A previsão é de que o desembarque em Johanesburgo aconteça às 3h da manhã (da África do Sul). A delegação brasileira vai se concentrar em um hotel de luxo recém-inaugurado nas cercanias da cidade.

A estreia do Brasil na Copa está marcada para o dia 15, contra a Coreia do Norte. Antes, o time tem um amistoso marcado contra a Tanzânia, no dia 7, e, provalmente, contra o Zimbábue, que ainda não tem data definida.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host