Franck Fife/AFP

Jogadores da França comemoram gol de Valbuena em amistoso com a Costa Rica

26/05/2010 - 17h57

Ofensiva, França leva susto e derrota a Costa Rica de virada em amistoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Franck Ribery vibra com o primeiro gol da França na partida amistosa disputada com a Costa Rica

Apostando em um esquema ofensivo, a seleção francesa derrotou a Costa Rica nesta quarta-feira em amistoso disputado no estádio Félix-Bollaert, em Lens. A equipe da casa apenas venceu por 2 a 1, em partida que serviu como parte da preparação do time europeu para a Copa do Mundo da África do Sul.

A França entrou em campo dispondo de três atacantes, utilizando um 4-3-3. Govou, Anelka e Ribery eram os encarregados das ações na frente, enquanto Gourcuff, Toulalan e Malouda compuseram o meio de campo. A linha de defesa foi formada por Sagna, Gallas, Abidal e Evra, enquanto Mandanda assumiu o gol.

Quem abriu o placar, porém, foi a Costa Rica. Hernandez chutou de longe aos 12min e venceu o goleiro francês após desvio na defesa. O empate da seleção da casa saiu dez minutos depois. Toulalan passou para Ribery, que finalizou e viu Sequeira completar contra o próprio gol.

No segundo tempo, o técnico Raymond Domenech testou mudanças na equipe, apostando na entrada de Henry e Valbuena no ataque, além de Diarra no meio de campo. Gallas, que volta de lesão, foi substituído por Squillaci. O treinador ainda apostou na entrada de Diaby e Gignac durante a etapa complementar.

O gol da vitória francesa saiu somente aos 38min, com Valbuena. O atacante do Olympique de Marselha recebeu passe de Diaby e deu bom chute na entrada da área para conseguir a virada da seleção da casa.

A França está no Grupo A da Copa do Mundo, junto com África do Sul, Uruguai e México. A estreia será realizada contra os sul-americanos na Cidade do Cabo, em 11 de junho. Os franceses ainda disputam amistosos contra Tunísia e China antes do início do Mundial.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host