26/05/2010 - 16h56

Com belos gols de Van Persie, Holanda derrota México em amistoso pré-Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Holanda contou com dois belos gols do atacante Van Persie para vencer o México por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Freiburg, na Alemanha. O time holandês fez um belo primeiro tempo, mas se acomodou na segunda etapa e por pouco no não sofreu o empate. As duas equipes se preparam para o Mundial da África do Sul.

O México está no Grupo A, um dos mais equilibrados, que tem a anfitriã África do Sul, a França e o Uruguai. Contando com a partida de hoje, os mexicanos já fizeram dez amistosos só em 2010, são seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Para completar a preparação, a equipe ainda vai medir forças contra a Itália no dia 3 de junho.

A Holanda está no grupo E, ao lado de Camarões, Dinamarca e Japão. Até a Copa, a equipe ainda fará mais dois amistosos. O primeiro contra Gana, no dia 1º de junho, e o segundo contra Hungria, em 5 de junho.

No primeiro tempo, a Holanda foi muito superior ao México. Os holandeses mostraram um futebol bastante envolvente, com jogadas bem trabalhadas e um ataque bastante veloz. Por outro lado, o México apresentou uma defesa deficiente, que tentava fazer linha de impedimento, mas errava no tempo da jogada e deixava muitos espaços.

Diante deste cenário, a Holanda abriu o marcador aos 17min, com Van Persie. O atacante recebeu a bola da esquerda e aproveitou a falha do goleiro Ochoa para pegar bonito de pé direito.

Após o gol, os mexicanos ficaram ainda mais perdidos em campo e a Holanda aproveitou para criaram muitas oportunidades. No entanto, o segundo gol saiu apenas aos 41min. Afellay cruzou da direita e Van Persie fez um gol mais bonito que o primeiro, acertando um belo sem-pulo de esquerda.

Na segunda etapa, os holandeses se acomodaram e o México passou a levar mais perigo ao gol de Stekelenburg. Aos 22min, Carlos Vela cruzou a bola na área, a defesa da Holanda falhou e Giovani dos Santos tentou aproveitar o lance, mas foi travado por Heitinga.

Não demorou e o gol mexicano logo saiu. Aos 30min, Torres avançou pela ponta esquerda,cruzou na área e Javier Hernandez cabeceou para o fundo do gol. No final, o México ficou perto do empate, mas parou na defesa rival.

Mais resultados

Também nesta quarta-feira jogaram seleções que não estarão na África do Sul, o Azerbaijão empatou com a Moldávia em 1 a 1. Enquanto isso, a Irlanda do Norte foi derrotada pela Turquia por 2 a 0, e Estônia e Croácia ficaram em empate sem gols.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host