23/04/2010 - 14h00

Apesar de problemas de segurança, alemães mantêm opção de hotel na África

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O jornal The Times denunciou, nesta sexta-feira, que o hotel que abrigará a Alemanha na África do Sul tem problemas de segurança e que sua documentação não está regularizada. A despeito da discussão que se criou em torno do fato, a seleção europeia manteve a opção pelo Velmore Hotel, que fica perto da cidade de Pretoria e vai receber os germânicos na Copa do Mundo.

“A única coisa que nos avisaram até agora é que as conversas entre o Comitê Organizador, a polícia e o hotel continuarão, e eles estão tentando definir os detalhes finais de segurança”, disse Harald Stenger, diretor de comunicação da Federação Alemã de Futebol.

O grande problema seria o transporte dos jogadores para os estádios e aeroportos, que se daria em uma rodovia estreita e ladeada por comunidades pobres da região. O próprio hotel ainda admitiu que não está autorizado a receber um número tão grande de pessoas, e está trabalhando para conseguir o laudo necessário com as autoridades locais.

“Nós estamos muito convencidos de que os pontos restantes vão ser esclarecidos assim que possível e a Alemanha vai usar o hotel como planejado”, disse Stenger, em um comunicado oficial.

Vishnu Naidoo, porta-voz da polícia sul-africana, já informou que o órgão não se pronunciará sobre o assunto. Já a Fifa apoiou a postura dos alemães, disse que já sabia dos problemas e que não há indicações de que a Alemanha mudará de hotel.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host