Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, admitiu que a entidade errou na estratégia de vendas
A Fifa admitiu nesta sexta-feira que o seu sistema amplamente baseado na Internet de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2010 pode ter sido um erro, mas acrescentou que os estádios estarão pelo menos 95% cheios em todos os jogos, após um aumento de vendas.
As vendas em bilheterias na África do Sul começaram apenas na semana passada, inflamando a febre da Copa do Mundo no país pela primeira vez. Houve uma grande procura, com milhares de fãs correram para comprar, detonando o sistema computadorizado.
"Eu acho que nós deveríamos ter aberto as vendas em centros no país antes", afirmou nesta sexta-feira o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke.
"Sim, nós temos que pensar sobre a nossa política de bilheteria e, talvez, rever a política que limita as pessoas a comprar quatro bilhetes para um jogo. Vamos aprender para 2014”, acrescentou Valcke.
A entidade máxima do futebol inicialmente disponibilizou apenas ingressos pela Internet e foi criticada por não entender a cultura sul-africana, onde os torcedores negros pobres são os maiores adeptos do futebol e não têm acesso a computadores ou contas bancárias.
A quinta e última etapa de vendas teve 500 mil ingressos colocados à venda e Valcke disse que 200 mil já foram vendidos.
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