23/04/2010 - 11h40

Fifa admite que errou em venda de ingressos para a Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Zurique (Suíça)

A Fifa admitiu nesta sexta-feira que o seu sistema amplamente baseado na Internet de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2010 pode ter sido um erro, mas acrescentou que os estádios estarão pelo menos 95% cheios em todos os jogos, após um aumento de vendas.

As vendas em bilheterias na África do Sul começaram apenas na semana passada, inflamando a febre da Copa do Mundo no país pela primeira vez. Houve uma grande procura, com milhares de fãs correram para comprar, detonando o sistema computadorizado.

"Eu acho que nós deveríamos ter aberto as vendas em centros no país antes", afirmou nesta sexta-feira o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke.

"Sim, nós temos que pensar sobre a nossa política de bilheteria e, talvez, rever a política que limita as pessoas a comprar quatro bilhetes para um jogo. Vamos aprender para 2014”, acrescentou Valcke.

A entidade máxima do futebol inicialmente disponibilizou apenas ingressos pela Internet e foi criticada por não entender a cultura sul-africana, onde os torcedores negros pobres são os maiores adeptos do futebol e não têm acesso a computadores ou contas bancárias.

A quinta e última etapa de vendas teve 500 mil ingressos colocados à venda e Valcke disse que 200 mil já foram vendidos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host