22/04/2010 - 18h59

Com lesão de Adler, alemães cogitam um retorno de Jens Lehmann

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Titular da seleção alemã, Rene Adler está ameaçado de não ir à Copa do Mundo por causa de uma fratura na costela. Diante do impasse, a imprensa germânica está levantando a hipótese de Jens Lehmann, que se aposentará no fim da atual temporada, voltar a defender o seu país.

O tema é colocado em pauta pelo jornal Bild, que falou com personalidades do futebol alemão a respeito. Christian Gross, técnico do veterano no Stuttgart, defendeu a opção, que não foi aprovada por outros nomes de peso.

“Por mais que eu aprecie o trabalho de Jens Lehmann, ele merece suas férias após esta temporada”, disse Arne Friedrich, lateral da seleção. “Eu já quebrei minhas costelas. Acho que até a Copa Adler já estará bem”, disse Harald Schumacher, goleiro da Alemanha nas Copas de 1982 e 1986.

Mesmo que seja lembrado, Lehmann dificilmente será titular. Wiese e Neuer, de Werder Bremen e Schalke 04, respectivamente, seriam as primeiras opções para a vaga de Adler.

O goleiro do Stuttgart, titular na Copa da Alemanha, aposentou-se da seleção após a Eurocopa de 2008, quando sua equipe foi derrotada pela Espanha na decisão. Até agora, Lehmann não se pronunciou sobre a possibilidade de retornar.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host