Maynor Figueroa

Maynor Alexis Figueroa Róchez
Data de Nascimento02/05/1983
NacionalidadeHondurenha
Local de nascimentoNueva Armenia (HON)
Altura1,80m
Peso85kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeWigan
Número
3

História

Clubes por onde passou
  • Victoria (HON): 1999-2003
  • Olimpia (HON): 2003-2008
  • Wigan (ING): 2008-2010

Lateral-esquerdo de origem, Maynor Figueroa já atuou também como zagueiro. O jogador iniciou sua carreira no futebol no Victoria e conciliava os treinos com a função de cobrador de ônibus. Após cinco anos na equipe, ele despertou o interesse de um dos maiores clubes do país e fechou com o Olímpia.

E foi justamente neste clube de maior expressão que Figueroa conquistou seus principais títulos e uma vaga na seleção hondurenha. A primeira oportunidade para defender a equipe nacional foi no classificatório para as Olimpíadas de Atenas-2004 em que a equipe fracassou. No entanto, individualmente, o jogador se destacou e passou a integrar também o selecionado principal. As aparições internacionais o levaram ao Wigan em 2008 por empréstimo.

O desempenho agradou, Figueroa foi comprado e tem contrato até 2012 com o clube inglês. Logo após a negociação, o lateral-esquerdo marcou seu primeiro gol no Campeonato Inglês e se tornou o primeiro hondurenho a ir às redes na terra da Rainha.

Figueroa disputou duas eliminatórias para a Copa. Em 2006, a equipe fracassou, mas em 2010 o lateral-esquerdo foi titular nas últimas cinco partidas que classificaram o país para o segundo Mundial de sua história.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host