Ninis

Sotiris Ninis
Ninis
Data de Nascimento03/04/1990
NacionalidadeGrega
Local de nascimentoHimarë (ALB)
Altura1,73m
Peso69kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubePanathinaikos
Número
18

História

Clubes por onde passou
  • Panathinaikos (GRE): 2006 - 2010

O jovem meia Sotiris Ninis começou a carreira nas categorias de base do Panathinaikos aos 14 anos de idade. Apontado como uma promessa do clube, ao final de 2006 ganhou um contrato de cinco anos e apenas duas semanas depois participou de um jogo com o time principal. Foi o segundo jogador mais jovem a vestir a camisa da equipe.

Já tinha um contrato profissional com o clube na temporada 2007/2008 quando sofreu com uma série de contusões que o deixaram três meses fora de combate. Na época, especulou-se que sua pouca idade e a maratona de jogos estavam prejudicando sua saúde e seu desempenho.

A temporada seguinte, no entanto, voltou a trazer boas novas para Ninis. O atleta recuperou sua antiga forma e conquistou o posto de um dos jogadores mais importantes da equipe após mostrar bom desempenho. Ao final de 2008, assinou novo contrato com o Panathinaikos por mais quatro anos.

Após boas atuações pelas seleções de base da Grécia, o meia foi convocado oficialmente para integrar o time principal em 2008, mas ficou fora da equipe que disputou a Eurocopa. Tornou-se o mais jovem jogador a fazer um gol pela seleção grega ao marcar um tento com 18 anos e 46 dias.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host