Ricardo Clark

Ricardo Anthony Clark
Ricardo Clark
Data de Nascimento10/05/1983
NacionalidadeNorte-americana
Local de nascimentoAtlanta (EUA)
Altura1,78m
Peso68kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeEintracht Frankfurt
Número
13

História

Clubes por onde passou
  • NY Metrostars (EUA): 2003-2004
  • San Jose Earthquakes (EUA): 2005
  • Houston Dynamo (EUA): 2006-2009
  • Eintracht Frankfurt (ALE): 2010

Na globalizada seleção norte-americana, Ricardo Clark, cujo pai é natural de Trinidad e Tobago, demorou a deixar os Estados Unidos. Foram seis anos como profissional na MLS, o principal campeonato norte-americano, enquanto muitos de seus companheiros de seleção tentavam a sorte na Europa.

A sua carreira na seleção começou em 2005, com uma solitária convocação para um amistoso contra o Panamá. Esquecido no ano seguinte, Clark sofreu com um começo tumultuado na carreira profissional.

Depois de começar no NY Metrostars, o jogador foi repassado para o San Jose Earthquakes, e só encontrou estabilidade em 2006, quando chegou ao Houston Dynamo. Mesmo assim, Clark ainda teve problemas extracampo que o atrapalharam.

Em 2007, o jogador perdeu nove jogos da MLS por ter chutado um adversário após uma confusão na área. Após o gancho, Clark começou a emendar boas atuações, e voltou a ganhar espaço na seleção.

O seu melhor ano foi em 2009, quando ele esteve em campo em 11 oportunidades pelo time, sendo dez como titular. Em 2010, Clark iniciou sua primeira empreitada europeia, transferindo-se para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host