Michael Bradley

Michael Sheehan Bradley
Michael Bradley
Data de Nascimento31/07/1987
NacionalidadeNorte-americana
Local de nascimentoPrinceton (EUA)
Altura1,88m
Peso79kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeBorussia M´gladbach
Número
4

História

Clubes por onde passou
  • MetroStars (EUA): 2004-2005
  • Heerenveen (HOL): 2005-2008
  • Borussia Mönchengladbach (ALE): 2008-2010

Filho do atual treinador da seleção norte-americana, Michael Bradley foi um dos jogadores que mais atuou pela equipe na atual gestão. A despeito de possíveis comentários maldosos, Bradley, o filho, é reconhecido pela torcida como um jogador importante no grupo, e até marcou gols decisivos no período.

Em 2004, Bradley iniciou sua carreira como profissional pelo então New York Metrostars, hoje New York Red Bull. Sua estreia, porém, aconteceria no ano seguinte, quando Bob Bradley comandava a equipe. Com um bom início, Michael logo chamou a atenção da Europa.

Seu início no Velho Continente foi na Holanda, pelo Heerenveen, e a repercussão da sua contratação (à época era o mais jovem da MLS a ser vendido) o levou à seleção. Bradley participou da preparação para a Copa de 2006, mas acabou não sendo selecionado por Bruce Arena.

Presente nas boas campanhas do Hereenveen no Campeonato Holandês, Bradley ganhou espaço na seleção norte-americana. Em 2008, o meio-campista assinou com o Borussia Moenchengladbach, da Alemanha.

Apesar das dificuldades nos clubes, Michael chamou a atenção defendendo seu país, especialmente na Copa das Confederações de 2009, quando os Estados Unidos terminaram com a segunda colocação. Além disso, ainda foi um dos heróis da apertada classificação dos norte-americanos para o Mundial na África do Sul, que só veio no penúltimo jogo das eliminatórias.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host