Jozy Altidore

Josmer Volmy Altidore
Data de Nascimento06/11/1989
NacionalidadeNorte-americana
Local de nascimentoLivingston
Altura1,85m
Peso79kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeHull City
Número
17

História

Clubes por onde passou
  • NY Metrostars (EUA): 2006-2008
  • Villarreal (ESP): 2008
  • Xerez (ESP): 2009
  • Hull City (ING): 2009-2010

Expoente da nova geração de atacantes dos Estados Unidos, Jozy Altidore é o atleta mais novo a marcar pela seleção norte-americana.

A sua estreia pelo time principal aconteceu em 2007. O primeiro gol na seleção aconteceu no ano seguinte, em um amistoso contra o México. A expectativa com o jogador era tão grande que ele foi capa da edição de 2008 do game Fifa, ao lado de Ronaldinho Gaúcho e do mexicano Guillermo Ochoa.

Nos clubes, seu sucesso também foi rápido. Em 2006, Altidore estreou como profissional defendendo o NY Metrostars, atual New York Red Bull. Dois anos depois, o atacante grandalhão já estava defendendo o Villarreal, da Espanha.

Depois de uma breve passagem pelo Xerez, Altidore foi parar no Hull City, no Campeonato Inglês, onde conseguiu espaço para brilhar. A fama de matador cresceu ainda mais na Copa das Confederações, quando liderou o setor ofensivo de seu país na campanha do vice-campeonato do torneio.

Altidore é filho de haitianos, e ainda tem familiares morando no país. Em 2010, após o terremoto que destruiu o Haiti, o atacante chegou a ir à TV falar sobre suas origens, incentivando as pessoas a fazerem doações para os necessitados.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host