Jose Torres

Jose Francisco Torres Mezzell
Jose Torres
Data de Nascimento29/10/1987
NacionalidadeNorte-americana
Local de nascimentoLongview (EUA)
Altura1,70m
Peso61kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubePachuca
Número
16

História

Clubes por onde passou
  • Pachuca (MEX): 2006-2010

Filho de mexicanos, Jose Torres conviveu com a possibilidade de atuar por duas seleções desde o início da carreira. O meia foi “pinçado” pelos mexicanos do Pachuca antes de profissionalizar-se, quando ainda estava fazendo o ensino médio no Texas.

Sua estreia, com 19 anos, aconteceu em 2006. Torres demorou dois anos até se firmar como titular no Pachuca, e viveu seu grande momento em 2008. Naquela temporada, o norte-americano marcou seu primeiro gol e defendeu o Pachuca no Mundial de Clubes.

Além disso, 2008 foi o ano decisivo na sua carreira internacional. Cortejado para o time olímpico norte-americano que iria aos Jogos Olímpicos de Pequim, Torres desistiu da possibilidade por conta de um aumento salarial oferecido pelo Pachuca.

Meses depois, porém, Torres decidiu aceitar a convocação de Bob Bradley e decidiu-se de vez pelos Estados Unidos. O meia, então, cresceu na seleção. Torres participou de cinco jogos do time nas eliminatórias para a Copa do Mundo, incluindo aquele que garantiu a vaga, contra a Costa Rica.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host