Findley

Robbie Findley
Findley
Data de Nascimento04/08/1985
NacionalidadeNorte-americana
Local de nascimentoPhoenix (EUA)
Altura1,75m
Peso74kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
Clube
Número
20

História

Clubes por onde passou
  • Los Angeles Galaxy (EUA): 2007
  • Real Salt Lake (EUA): 2007-2010

Robbie Findley começou a carreira cercado de expectativas. O atacante era destaque no futebol colegial, dono do posto de terceiro maior goleador do time de Oregon State, que defendeu enquanto esteve no ensino médio.

Quando entrou na MLS, foi contratado pelo Los Angeles Galaxy, um dos times mais badalados da liga. Após poucos meses, no entanto, Findley foi trocado, e acabou assinando com Real Salt Lake.

Findley, então, passou a viver um dilema. Seus pais são de Trinidad e Tobago, e ele tinha passaporte para defender o país centro-americano. Depois de participar de uma seleção de base dos caribenhos, o atacante acabou aceitando a convocação norte-americana, e estreou em 2007, em um amistoso contra a Suíça.

A aparição foi isolada. Depois daquele jogo, Findley apenas participou de alguns campos de treinamento, sem entrar em campo novamente até a pré-convocação do time para a Copa do Mundo de 2010, na qual ele foi incluído.

Sua vaga foi garantida pelo trabalho no Real Salt Lake. Em 2009, Findley foi um dos líderes do time que conquistou a MLS, com 12 gols em 27 jogos.

O sucesso esportivo não é necessariamente uma novidade para a família de Findley. O atacante é parente de uma série de esportistas norte-americanos. Entre eles está o armador Mike Bibby, que defende o Atlanta Hawks, na NBA.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host