Stoch

Miroslav Stoch
Stoch
Data de Nascimento19/10/1989
NacionalidadeEslovaca
Local de nascimentoNitra (SVK)
Altura1,68m
Peso64kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeTwente
Número
15

História

Clubes por onde passou
  • Nitra (2005-2006)
  • Chelsea-ING (2006-2009)
  • Twente-HOL (2009-2010)

Antes mesmo da sua maioridade, Miroslav Stoch já havia deixado o futebol eslovaco para assinar com o Chelsea, da Inglaterra. Assumidamente inspirado em Ronaldinho e Ronaldo, o habilidoso meia estreou como profissional em seu país com apenas 16 anos.

No mesmo ano em que debutou no time principal do Nitra, Stoch começou a atrair o interesse dos clubes grandes europeus. Foi o Chelsea que acabou assinando com o jogador, que passou a treinar na academia de juniores do time de Stamford Bridge.

Assim que completou a maioridade, ele achou que já seria promovido para o time principal do Chelsea, o que demorou um pouco mais do que ele esperava. Apenas em novembro de 2008, substituindo Deco aos 35 do segundo tempo, ele fez sua primeira partida pelos Blues.

Em seu terceiro jogo pelo Chelsea, contra o Watford pela Copa da Inglaterra do ano seguinte, Stoch entrou no lugar de Obi Mikel aos 20 minutos de jogo e fez a jogada do gol de empate – a equipe de Londres acabou vencendo por 3 a 1.

Mas Stoch teve poucas oportunidades no Chelsea e, depois de apenas quatro jogos disputados foi emprestado ao Twente, da Holanda, onde tem sido destaque, marcando gols decisivos. Pela seleção da Eslováquia, ele estreou em 2009 e fez um gol na campanha das eliminatórias.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host