Mucha

Jan Mucha
Mucha
Data de Nascimento20/06/1978
NacionalidadeEslovaca
Local de nascimentoBelá nad Cirochou (SVK)
Altura1,85m
Peso76kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeLegia
Número
1

História

Clubes por onde passou
  • Inter Bratislava (2000-2002)
  • Zilina (2002-2005)
  • Legia Warszawa-POL (2005-2010)

Mucha começou jogando nas categorias de base do time de sua cidade natal, Belá nad Cirochou, e sua primeira experiência em um time profissional aconteceu quando ele tinha 18 anos, no Inter Bratislava.

Mas o goleiro só conseguiu fazer a sua estreia profissional dois anos depois, pelo Zilina, clube em que foi campeão nacional por duas vezes seguidas. Após ser emprestado para o Hummené, Mucha partiu para seu primeiro clube estrangeiro em 2005, quando foi negociado com o Legia Warszawa, da Polônia.

No time de Varsóvia, ele começou como reserva de Lukasz Fabianski, que mais tarde se transferiu para o Arsenal e deixou caminho livre para Mucha assumir sua vaga de titular. A partir daí, ele se tornou a principal referência da equipe.

Suas atuações destacadas no Legia o fizeram ser convocado para a seleção eslovaca em 2008, quando fez sua estreia com a camisa da seleção nacional em amistoso contra a Hungria. Na campanha das eliminatórias, ele foi titular em seis jogos da equipe e sedimentou a sua condição de titular para a Copa.

Em janeiro de 2010, Mucha chamou a atenção também dos times ingleses. Após ter seu nome ventilado no Arsenal e no Tottenham, ele chegou a um acerto com o Everton, clube que passará a defender após o Mundial.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host