Skrtel

Martin Skrtel
Skrtel
Data de Nascimento15/12/1984
NacionalidadeEslovaca
Local de nascimentoHandlova (SVK)
Altura1,91m
Peso81kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeLiverpool
Número
3

História

Clubes por onde passou
  • Trencin (SLK): 2001 - 2004
  • Zenit St. Petersburgo (RUS): 2004 - 2008
  • Liverpool (ING): 2008 - 2010

Antes de se interessar pelo futebol, Skrtel jogava hóquei no gelo. No entanto, ele preferiu seguir o caminho do pai e decidiu mudar para os gramados. Porém, ele atuou como atacante quando estava nas categorias de base.

Skrtel chamou a atenção dos grandes clubes europeus quando atuou pelo Zenit St. Petersburgo. O emergente clube russo conquistou o título nacional e o zagueiro se valorizou com o interesse de clubes ingleses e espanhóis.

Em 2008, o eslovaco transferiu-se para o Liverpool. Skrtel se firmou na equipe com sua velocidade e segurança nas jogadas pelo alto, formando uma parceria sólida com Jamie Carragher.

O zagueiro fez sua estreia na seleção principal da Eslováquia em 2004, após passar pelas equipes de base. Atualmente, já é tido como peça indispensável no esquema defensivo do treinador Vladimir Weiss para o Mundial.

Sua boa fase no Liverpool, entretanto, foi interrompida quando ele quebrou um dedo do pé direito no jogo contra o Unirea pela Liga Europa, em fevereiro de 2010. Ele ficou afastado por quase três meses, mas a lesão não chegou a ameaçar a sua presença na Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host